» Pesquisar

Digite:

» Login

Usuário

Senha

  • NR12 PPRMIP

PPRMIP 2 – TRABALHADORES

Objetivos

Capacitar profissionais para a operação segura em máquinas injetoras de plásticos, transmitir conhecimento básico das Convenções Coletiva (indústrias metalúrgicas./ indústrias do plástico), visando o atendimento do PPRMIP (Programa de Prevenção de Riscos em Máquinas Injetoras de Plásticos), da NR-12, das Normas Técnicas Brasileiras e Internacionais aplicáveis e do Programa Brasileiro de Certificação de Segurança em Máquinas e Equipamentos.

Público Alvo

a-) Operadores de maquinas injetoras
b-) Ajudantes de operadores
c-) Preparadores de máquinas
d-) Colocadores / Trocadores de moldes
e-) Encarregados e trabalhadores de manutenção
f-) Almoxarifes de ferramentas e de ferramentais
g-) Cipeiros

Conteúdo Programático

Conforme disposições do PPRMIP; atendendo a legislação federal (especialmente a
NR-12), atendendo as Normas técnicas; atendendo o Programa Brasileiro de Certificação de Segurança em Máquinas e Equipamentos.
O curso de PPRMIP – Trabalhadores deve atender o conteúdo programático definido nos módulos seguintes:

Módulo 1: Conceitos básicos sobre e histórico sobre a regulamentação de segurança das máquinas injetoras / Legislação, Normas Técnicas e Convenções Coletivas / Princípios e fundamentos para a proteção ao trabalho em máquinas injetoras / Direitos e Deveres do empregado e do empregador.

Módulo 2: Descrição e funcionamento das máquinas injetoras, definições e terminologias utilizadas / Riscos na operação de injetoras e principais áreas de perigo / Procedimentos de segurança na operação, na manutenção e na troca de moldes;

Módulo 3: Equipamentos de Proteção Coletiva (EPC) Aplicados em máquinas injetoras de plásticos.

Módulo 4: Noções básicas das Medidas e dispositivos de segurança, proteção e distancias de segurança; / Exigências mínimas segundo a NR-10, NR-12 / Medidas de segurança para máquinas hidráulicas de comando manual

Módulo 5: Check-list de verificação na troca do turno e ferramentas / Demonstração prática dos perigos e dispositivos de uma injetora.

Módulo 6: Estrutura Construtiva das máquinas Injetoras e sua relação com as condições de segurança e com as exposições aos riscos // Sistemas Alimentadores / Dispositivos de acionamento

Carga Horária

08 horas, sendo:
Carga horária em classe: 06 horas
Carga horária em fábrica: 02 horas

Apostila Completa

Com 52 páginas, contendo a íntegra da exposição em classe atendendo o Programa Brasileiro de Certificação de Segurança em Máquinas e Equipamentos

Certificado de Habilitação e Certificação

Certificado INPAME garantindo, o atendimento da NR-12, das Normas Técnicas Brasileiras e Internacionais e do PPRMIP. Atendendo as disposições do Programa Brasileiro de Certificação em Máquinas e Equipamentos.

Reservas e Pagamentos

• A reserva / inscrição poderá ser feita por telefone ou por e-mail, e será confirmada mediante o envio do comprovante de pagamento, por fax.
• O pagamento poderá ser feito por depósito, por cheque nominal ao INPAME, ou por boleto (neste caso deve ser acrescido R$ 03,00), desde que, previamente confirmado por escrito (fax ou e-mail identificado)

Valor Duração Carga Horária
R$ 390,00 1 dia 8 horas

 

 

 

Data dos próximos cursos

Para saber as datas dos próximos cursos, pedimos escolher uma das opções:

a) Consulte a Agenda INPAME clique aqui
b) Ligue ou envie um e-mail para o INPAME: 
Ficha de inscrição do curso, acesse: http://inpame.org.br/inscricao.html
tabela de preços acesse: http://inpame.org.br/cursos.html

Email: cursos.inpame@inpame.com.br
Telefones: (11) 3231-4878 / 3719-1059 falar com Débora ou Aline
E-mail: cursos.inpame@inpame.org.br

 

 

INPAME 2013 - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por: E.M. PC InfoTech - Soluções em TI.