» Pesquisar

Digite:

» Login

Usuário

Senha

  • Injetoras - Projetos

Serviços Injetoras - Projetos

Projeto de proteção em máquinas injetoras e de instalação dos EPC

Estes trabalhos são realizados por empresas credenciadas pelo INPAME e filiadas ao sistema 
ANPRAME

(www.anprame.org.br) 


A quem se destina? 

Trabalho realizado para Indústrias que operam com Máquinas Injetoras e que precisam atender o PPRMIP.

Quem realiza o Trabalho?

Somente Empresas Credenciadas, que utilizam o trabalho de Auditores habilitados INPAME e de Profissionais Credenciados pela ANPRAME, podem elaborar o Projeto de Proteção em Prensas e Máquinas Similares e o Projeto de Instalação dos Equipamentos de Proteção (EPC), realizados sob responsabilidade legal do INPAME e quando for o caso, sob responsabilidade legal da ANPRAME.

O que representa o Projeto INPAME para proteção de Máquinas Injetoras, para atendimento do PPRMIP? 

Realizado por Auditores Habilitados INPAME, o projeto consiste nas seguintes atividades:

01-)
 Definir os Equipamentos de Proteção (EPC) e o Sistema de Proteção para a área de injeção / moldagem, garantindo o atendimento simultâneo do PPRMIP e das Normas Técnicas Brasileiras e Européias

02-) Dimensionar e projetar as proteções mecânicas, se indicadas em (1), com a especificação do material e com a indicação ou realização de ensaios, quando exigidos pelas Normas aplicáveis.

03-) Dimensionar e especificar os equipamentos óptico-eletrônicos, se indicados em (1), garantindo sua certificação e o atendimento das Normas Técnicas aplicáveis.

04-) Projetar a Instalação dos EPC óptico-eletrônicos, garantindo o atendimento das distâncias seguras, das condições seguras e demais exigências normativas.

05-) Projetar o Sistema de Proteção da área de injeção / moldagem, incluso projeto de instalação; projetar o monitoramento de segurança do Sistema de proteção da área de injeção / moldagem, se indicado em (1) o uso de EPC óptico-eletrônicos
06-) Projetar o Monitoramento de segurança da máquina (injetora de plástico), incluso projeto de instalação; especificar e dimensionar os equipamentos a serem usados.

07-) Projetar o Sistema de Parada de Emergência da máquina, incluso projeto de instalação; especificar e dimensionar os equipamentos a serem usados.

08-) Dimensionar e projetar as proteções mecânicas, das partes das máquinas com transmissão de movimento, com a especificação do material e com a indicação ou realização de ensaios, quando exigidos pelas Normas aplicáveis.

09-) Projetar as proteções necessárias aos Sistemas de acionamento e de alimentação, incluso projeto de instalação; especificar e dimensionar os equipamentos a serem usados.
O projeto inpame pode atender todas as etapas indicadas ou parte delas, dependendo da definição da empresa e do estágio das máquinas, relacionado com o atendimento do PPRMIP.

Orçamentos para o projeto de proteção em máquinas injetoras de plásticos e de instalação do EPC – Padrão INPAME

A-) por máquina avaliada
B-) por hora de trabalho

 

 

 

 

INPAME 2013 - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por: E.M. PC InfoTech - Soluções em TI.